sábado, 29 de janeiro de 2011

Anatomia de um Estetoscópio Littmann Cardiology III

Anatomia

Anatomia do Estetoscópio
Anatomia de um Estetoscópio Littmann Cardiology III
Para saber mais sobre determinadas peças do estetoscópio Cardiology III, selecione o nome da peça e consulte a descrição detalhada abaixo.
Estetoscópio Littmann® Cardiology III
Selecione o nome de uma peça acima para visualizar maiores detalhes aqui
Tubos Curtos vs. Longos
Constantemente, profissionais da área de saúde fazem questionamentos sobre o comprimento dos tubos baseando-se em publicações antigas, que alegam que tubos mais curtos fornecem melhor resposta acústica. Alguns instrutores têm recomendado que seus alunos comprem tubos mais curtos, quando possível. Em uma tentativa de esclarecer a informação sobre o comprimento de tubos, a linha de produtos dos estetoscópios Littmann foi testada para apresentar as seguintes informações sobre comprimento de tubos.
Para explicar os resultados de nossos testes, é interessante que os tubos do estetoscópio sejam comparados a uma mangueira de jardinagem. Por exemplo, um aumento no comprimento de uma mangueira de jardinagem diminuirá a pressão, ao final da mangueira, como resultado de forças de atrito internas e outras. O mesmo efeito ocorre quando o comprimento dos tubos de um estetoscópio é aumentado. Contudo, no caso de tubos de estetoscópio, a mudança no comprimento é relativamente pequena; tal diminuição na pressão acústica não é detectável pelo ouvido humano.
Além disso, na medida em que o comprimento dos tubos aumenta, a freqüência de ressonância diminui. Considerando tal fato, um aumento no comprimento de tubos fornece melhor resposta aos sons de baixa freqüência (uma vantagem na auscultação). Muitos sons do coração são mais baixos do que 150 Hz e são considerados baixa freqüência. Como já foi demonstrado que o ouvido humano é menos sensível aos sons de baixa freqüência, uma resposta aprimorada à baixa freqüência é uma vantagem.
Levando em conta estes dois fatores, não há diferença notável em desempenho acústico entre os estetoscópios Littmann com tubos mais curtos e aqueles com tubos mais longos. Na verdade, pode haver algum aprimoramento com relação aos sons de baixa freqüência.
Quando for adquirir um estetoscópio, o profissional da área de saúde precisa considerar suas próprias necessidades e práticas. Tubos mais longos podem ser mais apropriados para pessoas utilizando o estetoscópio em volta de seus pescoços, vestindo melhor. A altura e tamanho do braço do profissional também devem ser fatores determinantes para o melhor comprimento dos tubos. Muitos profissionais gostariam de um pouco mais de distância de pacientes um pouco mais doentes, quando auscultam. Tubos mais longos também reduzem a necessidade de se curvar sobre o paciente de costas, o que pode tencionar a parte abdominal das costas do profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário